Inverno 2021 no mundo infantil

Crianças mais adultas no outono-inverno deste ano?

As três tendências derivam dos grandes ideais que vão marcar do início da nova década, que incluem valores como a sustentabilidade e a inclusividade, numa geração cada vez mais preocupada com o futuro do planeta e da vida na Terra, mas que vive entre dois mundos: o natural e o digital.
É nessa dicotomia que se encontram também para o vestuário de criança para o outono-inverno 2020/2021. A paleta sugerida pelo WGSN divide-se, por isso, em duas partes: uma com os tons naturais e a outra com os tons artificiais.

As cores principais do vestuário de criança incluem tons de rosa e pêssego para animar as gamas de inverno. Cores acastanhadas, como “café com leite”, podem ser usadas como neutras, mas também funcionam num contexto de moda. O WGSN sugere ainda um novo tom, batizado “Unbleached”, que joga com a importância de tingimentos mais sustentáveis, e o castanho escuro e o azul-tinta como alternativas ao preto.

As diversas paletas de cor secundárias destacam diferentes tendências: os castanhos com tons de pôr do sol para as peças mais nostálgicas e reminiscentes dos anos 70, os cinzas para o minimalismo, a conjugação de vermelhos e rosas para o maximalismo, os tons escuros pontuados com roxos e dourados para o vestuário de festa e os verdes artificiais para as tendências mais digitais.

Gostou? Compartilha e comenta aqui também! 😉

Olá, estamos online!